Português – entendida como uma atividade, uma ação entre o homem e o mundo, o ensino da língua portuguesa institui o aluno como um ser capaz de participar da vida social, política e econômica do país como cidadão consciente e transformador da realidade.
Literatura – tem como foco incentivar o gosto pela leitura. A cada bimestre os alunos conhecem um novo autor através de leituras, pesquisas, trabalho e, se possível, pessoalmente.
Matemática – conhecimento relacionado à realidade sócio-cultural, tem sua ação pedagógica na resolução de problemas reais de situações matemáticas, no desenvolvimento do pensamento matemático, ao aplicar o raciocínio dedutivo e indutivo e na integração com as demais áreas do saber.
Ciências – saber atualizado das disciplinas que compõem a área: física, química, biologia, geologia e astronomia. Estudo das questões relativas à produção científico-tecnológica, interação ambiental e social e integração com demais áreas de conhecimento, possibilitando ao aluno uma visão crítica do mundo.
História – Discussão da temporalidade das experiências humanas, criando um diálogo entre o presente e o passado visando a compreensão da dinâmica de transformações, mudanças e continuidade.
Geografia – estudo do espaço geográfico natural e suas transformações e do construído pelos homens. Possibilitar aos alunos a percepção da apropriação, da transformação, do equilíbrio e da preservação do meio natural e social e, consequentemente, da relação sociedade-natureza.
Educação Física – trata a expressão corporal como linguagem. Jogos, dança, lutas e esportes em geral, compõem a cultura corporal, um conjunto de conhecimentos do corpo e das técnicas de movimento que, inseridos em um contexto sócio-cultural, oferecem possibilidades transformadoras.
Arte – História dos principais movimentos artísticos da humanidade, conhecimento de artistas renomados, apreciação e experimentações do fazer artístico em aulas de desenho, pintura e escultura.
Inglês e Espanhol – Inserido no currículo, visa instigar a criança a conhecer outras culturas e linguagens. O trabalho é desenvolvido de forma que a criança aprenda de maneira agradável e natural, promovendo a aquisição de vocabulário através de contextos significativos. Além do livro adotado, são trabalhados Projetos de interesse dos alunos.
Tecnologia – Utilizando tablets como ferramenta de estudo, através da qual os alunos pesquisam e aprofundam temas vistos em sala de aula e nos Projetos.
Música – compreendida como linguagem e conhecimento, é desenvolvida como forma de expressão e tem características próprias.
Aulas Extras – inglês, futebol, dança, capoeira e yoga.