Ensino Fundamental I

(possibilidade de período integral 12h – tutoria especial)

Ensino Fundamental I – 1° ao 5° ano

ENSINO EM ASPIRAL CRESCENTE (método de ensino de eficiência comprovada por neurocientistas)

O Ensino Fundamental I, é o período em que o aluno aprende a ler e escrever.

Nessa etapa da Educação deve-se desenvolver a capacidade de aprendizado do aluno, por domínio da leitura, escrita e do cálculo.

Utilizamos os Sistema Apostilado Etapa, onde os conteúdos envolventes e atraentes são permeados por recursos digitais que auxiliam desde a alfabetização musicada até a formação dos conhecimentos, a partir de situações do cotidiano, que serão a base para o ciclo seguinte.

E mais:

  • Laboratório Experimental
  • Educação Financeira
  • Recursos Digitais
  • Cultura Empreendedora
  • Aulas extras de Capoeira, Futsal e Ginástica Rítmica

Áreas de Conhecimento

Português  – entendida como uma atividade, uma ação entre o homem e o mundo, o ensino da língua portuguesa  institui o aluno como um ser capaz de participar da vida social, política e econômica do país como cidadão consciente e transformador da realidade.

Literatura –  tem como foco incentivar o gosto pela leitura.  A cada bimestre os alunos conhecem um novo autor  através de leituras, pesquisas, trabalho e, se possível, pessoalmente.

Matemática – conhecimento relacionado à realidade sócio-cultural,  tem sua ação pedagógica na resolução de problemas reais de situações matemáticas,  no desenvolvimento do pensamento matemático, ao aplicar o raciocínio dedutivo e indutivo e na integração com as demais áreas do saber.

Ciências – saber atualizado  das disciplinas que compõem a área: física, química, biologia, geologia e astronomia.  Estudo das questões relativas à produção científico-tecnológica, interação ambiental e social e integração com demais áreas de conhecimento, possibilitando ao  aluno uma visão crítica do mundo.

História  – Discussão da temporalidade das experiências humanas, criando um  diálogo entre o presente e o passado  visando a compreensão da dinâmica de transformações, mudanças e continuidade.

Geografia  – estudo do espaço geográfico natural e suas transformações e do construído pelos homens. Possibilitar aos alunos a percepção da apropriação, da transformação, do equilíbrio e da preservação do meio natural e social e, consequentemente, da relação sociedade-natureza.

Educação Física – trata a  expressão corporal como linguagem. Jogos,  dança,  lutas e  esportes em geral,  compõem a cultura corporal,  um conjunto de conhecimentos do corpo e das técnicas de movimento que, inseridos  em um  contexto sócio-cultural, oferecem possibilidades transformadoras.

Arte –  História dos principais movimentos artísticos da humanidade,  conhecimento de artistas renomados,  apreciação e experimentações do fazer artístico em aulas de desenho, pintura e escultura.

Inglês e Espanhol – Inserido no currículo, visa instigar a criança a conhecer outras culturas e linguagens. O trabalho é desenvolvido de forma  que a criança aprenda de maneira agradável e natural, promovendo a aquisição de vocabulário através de contextos significativos. Além do livro adotado, são trabalhados Projetos de interesse  dos alunos.

Tecnologia  –  Utilizando tablets como ferramenta de estudo, através da qual  os alunos pesquisam e aprofundam temas vistos em sala de aula e nos Projetos.

Música  – compreendida como linguagem e conhecimento, é desenvolvida como forma de expressão e tem características próprias.

Aulas Extras  – inglês, futebol, dança, capoeira e yoga.