Sistema de Ensino ETAPA

Pensando nos próximos passos do seu filho?

Desenvolvido por professores com ampla vivência escolar, o Sistema Etapa tem mais de 30 anos e traz a experiência de mais de 50 anos do curso Etapa e de mais de 40 anos do Colégio Etapa, líder em premiações em olimpíadas culturais e aprovações nas melhores universidades brasileiras e estrangeiras.

O Grupo Etapa é 100% dedicado à educação, e essa experiência é repassada ao aluno através de um material didático produzido em nosso próprio parque gráfico, o que garante sua alta qualidade de impressão e acabamento e a entrega antecipada, de forma que o aluno tenha o material em mãos desde o início do ano letivo.

Os conteúdos são organizados em Espiral Crescente, uma estratégia com eficácia comprovada pela Neurociência, em que a matéria é apresentada, revisitada e ampliada continuamente. Isso permite ao aluno fixar o conhecimento, superar eventuais dificuldades e avançar pelos assuntos.

As avaliações são mais curtas e pontuais e aplicadas em formato continuado, pensadas para não acumular conteúdos e estimular o hábito de estudo.

Os alunos fortalecem o vínculo com sua escola e com seus colegas ao participar de eventos culturais exclusivos oferecidos a partir dos anos finais do Ensino Fundamental, que estimulam e contribuem para sua preparação. Eles também contam com um portal e aplicativos com conteúdos e recursos de apoio ao ensino e à aprendizagem.

Essa marca renomada, sólida e confiável já levou milhares de jovens a alcançarem os seus sonhos. Vá na certeza e matricule seu filho numa escola parceira do Sistema Etapa!