Cultura Empreendedora

CULTURA EMPREENDEDORA ALUNO EMPREENDEDOR

O Esperanto é uma língua criada para universalizar os povos. Não há diferenças de cor, raça, credo e nem preconceitos. É baseado na solidariedade e entendimento. Transpões barreiras e fronteiras. Assim também é nosso colégio, que acredita que aprender é viver e viver é sentir.  E esta tarefa só é possível quando superamos nossas limitações, damos asas à imaginação e nos despimos de preconceitos.

Acreditando nisso há 10 anos o Colégio Esperanto implementou a CULTURA EMPREENDEDORA em seu dia-a-dia, trazendo para os alunos estímulos como a autoconfiança, a criatividade, o saber e tantas outras habilidades que nos ajudam a aprender mesmo em meio a tantas mudanças.

Essa cultura visa ainda promover o desenvolvimento integral do aluno em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. Uma educação empreendedora traz o mundo para a sala de aula e leva a sala de aula para o mundo.

Pilares da Cultura Empreendora

• Respeito