Mãe de alunos do Fundamental II e Ensino Médio

"Só tenho gratidão e muito amor por esse Colégio! Sentimos como se fizessem parte da nossa família, por estarmos tão próximos sempre. Meu filho estuda aí desde 3 meses de idade, e com certeza irá até o 3º do Ensino Médio, então só tenho ótimas lembranças de tudo o que vivemos nesse tempo todo. Muita gratidão!"
Mãe de alunos do Fundamental I

"Esperanto fez de tudo para que as crianças tivessem o melhor aproveitamento nessa pandemia, os professores se desdobraram para aprender e ensinar. Foi difícil a adaptação, mas no geral, o esforço foi super válido. A escola escutou todos, se justificaram quando não era possível atender alguma solicitação de mudança... então estou muito feliz com o andamento das coisas. A gente só tira os meninos do Esperanto se faltar dinheiro mesmo, porque eles amam estudar lá. Tem dias que eles colocam até o uniforme aqui em casa, pra fingir que estão indo pra escola e amenizar a saudade!"
Mãe de alunos do Infantil e Fundamental I

"Só temos a agradecer pelo Esperanto tomar todas as atitudes com coerência, sendo transparentes, com a diretora sempre se posicionando... Fico feliz também pela grade de horários, que foi adaptada pensando nos alunos, professores e pais, e não somente no conteúdo."
Mãe de aluna do Fundamental I

"O que a escola proporcionou nessa pandemia foi sensacional, não nos faltou nada. A professora Andreia então nem se fala, ajudou demais! Passou atividades à parte, caligrafia, nos atendeu sempre que precisamos, foi incrível. O material de apoio foi maravilhoso, o tempo de zoom também foi ótimo. Hoje ela já faz as aulas de inglês e espanhol sozinha... só tenho que agradecer ao Esperanto. "
Mãe de aluno do Fundamental II

"Gosto muito da escola! Tem valores e premissas que encaixam muito com o que a gente pensa em casa. Sempre consegui resolver tudo o que eu precisei com facilidade. Minha maior gratidão foi a ver a escola pensando primeiramente no bem estar físico e emocional das crianças na pandemia, em vez de apenas manter as aulas como eram antes, com a mesma grade horária. Então, só tenho a agradecer!"
Mãe de aluno do Fundamental I

"Procuramos por uma escola com turmas menores, para ser mais acolhedora, pois não queríamos que nosso filho fosse apenas um número. Levamos em consideração alguns depoimentos e o Esperanto foi a melhor opção que encontramos. O conteúdo é muito bom, a Professora Ana é ótima, bem didática, ajuda demais as crianças e sinto que o aprendizado do meu filho também tem evoluído. E sempre que precisamos, tanto professores como direção, estão disponíveis a nos atender, por e-mail, telefone ou whatsapp."
Mãe de aluno do Infantil

"No começo foi muito difícil as aulas on-line, ele dispersava muito e quase não conseguia prestar atenção no Zoom. Mas com o tempo, a forma com que a prof. Ana começou a conduzir as aulas, a dedicação e o carinho que ela demonstrava por cada um, fez com que ele começasse a se interessar e participar mais das aulas. Acho que foi uma boa sacada fazer o caderno dos desafios, pois na idade deles, eles querem competir e dá um ânimo maior em participar."
Mãe de aluno do Fundamental II

"Gostamos que o cronograma das aulas on-line foram melhorando de acordo com as necessidades, e hoje está bem bacana, super atendendo. Vejos que os professores ficam preocupados em ajudar, alguns avisam das datas de entregas e isso ajuda muito, pois nessa idade as crianças ainda são muito imaturas, é difícil acompanhar agendas, lembrar de datas... Fico muito feliz com a preocupação da Direção em nos avisar dos preparativos para um possível retorno, isso nos dá muita segurança. Estou muito feliz e satisfeita como tudo tem sido conduzido."
Mãe de aluno do Fundamental II

"O Colégio fez tudo o que foi possível este ano, buscaram sempre o melhor, foram maravilhosos e atenderam todas as necessidades. A equipe pedagógica é maravilhosa... A Cris sempre nos atende da melhor forma... Eu penso que qualquer atraso na educação pode esperar, só a vida que não. Tenho certeza que vamos superar tudo isso e só tenho agradecer ao Esperanto por tudo que fizeram pelo meu filho desde bebê."