Zoom - Nosso Posicionamento

Prezados pais e responsáveis.

Referente aos comunicados relacionados à segurança do aplicativo Zoom divulgados pela Anvisa e alguns veículos da imprensa, informamos que o Colégio Esperanto, respaldado pela Start, empresa de tecnologia que nos presta serviços, analisou todas as variáveis para optar por seguir trabalhando com essa ferramenta.

Ressaltamos que a ANVISA é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, portanto, ela não regula essa questão. O comunicado divulgado nas mídias foi uma recomendação do departamento de TI deles para os SEUS funcionários, e não um comunicado ao público.

De acordo com as informações publicadas, não houve até o momento registro de invasão aos dados de computadores que estão participando das reuniões, e sim tão somente ao conteúdo de tais reuniões.

O uso do Zoom pelo Colégio Esperanto será com o intuito de proporcionar um bate papo para tirar dúvidas, interação entre os alunos e aproximação dos professores, do qual não gravaremos e nem trataremos de informações confidenciais.

Desta forma, o Colégio Esperanto reitera que seguirá utilizando o aplicativo, por entender que não deixará nenhum dado exposto que possa causar qualquer prejuízo aos alunos e professores.

Atenciosamente, Colégio Esperanto