Coronavírus - Comunicado importante

Coronavírus - Comunicado importante

Comunicado CORONAVIRUS – COVID-19

Prezados Pais e Responsáveis,

Em cumprimento à recomendação do Governo do Estado de São Paulo junto ao Ministério da Saúde, o Colégio Esperanto Informa:

Durante a semana de 16 a 20/03 as atividades serão mantidas parcialmente, segue abaixo procedimento detalhado:

1. O Aluno que estiver apresentando qualquer sintoma de gripe, como febre, tosse, dor de garganta, coriza, cefaleia ou dificuldade respiratória deverá manter-se afastado de imediato.
  2. Os estudantes que não comparecerem terão suas faltas abonadas e não terão prejuízo pedagógico.
  3. As avaliações agendadas serão mantidas, porém para os alunos que não estiverem presentes, poderão realizar a avaliação substitutiva sem custo, com data a ser definida posteriormente.
  4. As datas para entrega dos trabalhos já agendadas serão mantidas, e os trabalhos deverão ser entregues na recepção do colégio.
  5. A partir de hoje, 16/03, as apostilas Vol II estão sendo entregues. Os alunos que não estiverem presentes podem retirar na recepção do Colégio, exceto Educação Infantil.
  6. As atividades da semana, tais como tarefas de classe, serão disponibilizadas no site (item pertinente aos ciclos Fund I – Fund II e Ensino Médio).
  7. As atividades extras estão canceladas a partir de 16/03 por tempo indeterminado.
  8. As aulas de Educação Física do Ensino Médio serão canceladas.

A partir do dia 23/03 as atividades serão totalmente suspensas, medida essa determinada pelos órgãos oficiais, que visa evitar aglomerações e a circulação de pessoas para que não venhamos a enfrentar uma epidemia ainda mais grave.

Segue abaixo procedimento detalhado:

1. No setor administrativo, as atividades não serão totalmente paralisadas, e o setor financeiro estará aberto das 08h00 às 18h00.
  2. As atividades pedagógicas serão disponibilizadas no site do colégio, e é importante que os alunos atualizem-se diariamente quantos aos conteúdos.
  3. O calendário avaliativo bem como a forma de avaliação sofrerão uma reestruturação pedagógica, incluindo a P.G. (Prova Geral do Etapa) e a Avaliação Unificada, e isso se dará também posteriormente à paralisação, onde ainda estaremos sofrendo os impactos dos dias sem atividade. Os detalhes serão informados no retorno às aulas.
  4. Em relação ao clico de Educação Infantil, o planejamento será readaptado no retorno às aulas, a fim de evitar maiores prejuízos.
  5. O tema “Reposição de Aulas” será tratado no retorno às aulas, pois aguardaremos novas orientações da Secretaria da Educação.

Para finalizar, ressaltamos novamente a importância e o compromisso das famílias em nos comunicarem imediatamente em caso de confirmação de contaminação.

Não são férias, é distanciamento social, todos temos que colaborar!

O Colégio Esperanto está atento às recomendações e qualquer mudança enviaremos novo comunicado.

Atenciosamente.

Direção Colégio Esperanto.