Espaço Faz de Conta

Uma das vantagens primordiais desse tipo de espaço é o aprimoramento da linguagem e da criatividade. As crianças narram as próprias aventuras e conversam com os personagens imaginários. Mesmo que não tenham um vocabulário muito extenso elas aproveitam esse momento para experimentar palavras que ouviram em casa ou na escola. Além de imitarem a forma dos pais e familiares falarem e – sem que percebam – aprenderem sobre gramática.

Outra vantagem dessa brincadeira é a socialização e a empatia. Quando brincam de faz de conta com outras crianças, nossos filhos aprendem a socializar, a revezar, a dar espaço para a vez do amigo, a unir forças com os colegas para fugirem de um monstro. Esse tipo de brincadeira abre espaço para fortalecer as primeiras amizades e fazer novos amigos.